POLÍTICA DE USO DO SISTEMA

Esta Política de Uso do Sistema (“Política de Uso”), elaborada pela LIANLIAN PAY BRASIL PAGAMENTOS ELETRONICOS LTDA., (ora simplesmente denominada “LIANLIAN PAY BRASIL”), é parte integrante e inseparável do Contrato de Serviços de Pagamento celebrado com os Vendedores e dos Termos e Condições de Uso celebrado com os Clientes (em conjunto “Contratos”) e se encontra disponível e atualizada em www.lianlianglobal.com.br. Assim, ao celebrar quaisquer dos Contratos, o Vendedor e o Cliente (em conjunto “Usuários”) estarão automaticamente aderindo e aceitando esta Política de Uso.

Antes do Vendedor vender qualquer produto aos Clientes residentes no Brasil ou dos Clientes adquirirem qualquer produto comercializado pelos Vendedores em sua Loja Virtual, utilizando os Serviços prestados pela LIANLIAN PAY BRASIL, os Usuários deverão previamente verificar se a comercialização de determinado produto não é vedada pelas leis, regulamentos, normas e portarias vigentes no Brasil (em conjunto “Legislação”).

Esta Política de Uso indica uma lista exemplificativa e não exaustiva de produtos que não podem ser comercializados no Brasil, e poderá ser constantemente atualizada ou alterada sem a necessidade de aviso prévio.

Em caso de dúvidas sobre a possibilidade de comercialização ou aquisição de algum produto que não esteja indicado nesta Política de Uso, os Usuários deverão consultar a Legislação do Brasil.
  1. Os Usuários não poderão utilizar os Serviços da LIANLIAN PAY BRASIL para venda ou aquisição de produtos que envolvam:
  2. (i) violação a qualquer dispositivo da Legislação do Brasil, incluindo aqueles emanados dos órgãos brasileiros de vigilância sanitária, vigilância agropecuária, de proteção animal, de produção mineral e do exército;

    (ii) tráfico de drogas, incluindo substâncias entorpecentes, anabolizantes, narcóticos, hormônios, medicamentos em geral, substâncias ilícitas ou controladas, esteroides, insumos, alucinógenos, venenos (incluindo pesticidas, agrotóxicos, seus componentes e afins) ou qualquer outra substância que ofereça risco à saúde (o que pode incluir determinados cosméticos, vitaminas, produtos de higiene e limpeza, dentre outros produtos semelhantes que contenham componentes químicos ou de origem animal ou vegetal);

    (iii) quaisquer crimes ou comercialização de produtos objeto de crimes, incluindo produtos objeto de roubo, furto ou de outros crimes patrimoniais;

    (iv) comércio de armas brancas, armas de fogo, munições, explosivos, granadas, fogos de artifício, peças ou componentes para a construção de armas e réplica de armas;

    (v) prostituição, tráfico de pessoas, exploração de imagens de menores de idade ou objetos que fomentem crimes sexuais e pedofilia, assim como pílulas abortivas, equipamentos voltados a realização de aborto ou que facilitem, incentivem e promovam a prática de outros crimes;

    (vi) venda de produto obsceno ou que contenham imagens de comportamento sexual, exploração de menor, mutilação de pessoa, animal ou órgão e bestialidade;

    (vii) promoção de ódio, violência, intolerância racial ou étnica, rebeliões e protestos;

    (viii) reprodução, imitação, recriação, modificação, cópia ou réplica de qualquer produto que viole quaisquer direitos autorais, de marcas, patentes, segredo industrial e propriedade industrial ou intelectual de terceiros, ou que violem a Legislação do Brasil ou de qualquer outro país;

    (ix) desrespeito a honra, imagem, vida privada, intimidade pessoal ou familiar de terceiros;

    (x) venda de antenas, sistemas decodificadores, bloqueadores de sinais ou qualquer outro dispositivo que tenha por finalidade a transmissão ou bloqueio de transmissões de televisão, rádio, telefone ou satélite;

    (xi) organismos geneticamente modificados, assim órgãos, tecidos, ossos, membros, restos mortais e outros produtos relacionados ao corpo humano ou de animais; e/ou

    (xii) metais preciosos, pedras precisas, joias, antiguidades e obras de arte.

    1.1. As hipóteses elencadas acima são meramente exemplificativas e não taxativas, devendo ser interpretadas de forma abrangente; podendo a LIANLIAN PAY BRASIL estabelecer outras atividades e/ou produtos vedados e entendidos como inadequados ou ilegais, a seu único e exclusivo critério, ou por força da Legislação do Brasil.

    1.2. Independentemente da lista exemplificativa acima, caberá aos Usuários, antes de vender ou adquirir qualquer produto, verificar a legalidade dos produtos, atividades, anúncios e meios de divulgação, em concordância com a Legislação do Brasil.

  3. A LIANLIAN PAY BRASIL é empenhada no combate à lavagem de dinheiro e todos os atos que possam configurar crime, sendo que não são toleradas atividades que violem a Legislação do Brasil, tais como, mas não se limitando a: (i) pirâmides financeiras ou esquemas ilegais que ofereçam aos Clientes dinheiro em um curto período como propagandas enganosas, bilhetes de loteria, carnê de prêmios, apostas, sorteios, jogos proibidos e venda de máquinas caça-níqueis ou que prometam produzir moeda; (ii) compras de anuidades ou contratos de loteria ou empresa off-shore para financiar ou refinanciar dívidas; (iii) venda de produtos inexistentes ou impossíveis de serem vendidos; (iv) venda de títulos de crédito ou produtos exclusivos de instituições financeiras, Bolsa de Valores, ou reguladas pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários ou Organização Mundial do Comércio; (v) serviços de liquidação de dívida, recuperação de crédito, empréstimos, emissão de cartões ou financiamento de organizações criminosas; (vi) que envolvam esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato, evasão de divisas ou qualquer outro crime previsto em lei; e (vii) que de alguma forma violam ou desobedeçam as regras aduaneiras.
  4. Os produtos comercializados deverão atender aos critérios definidos pelas agências e órgãos reguladores do Brasil e, nos casos de produtos controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA (tais como medicamentos, alimentos, cosméticos, dentre outros) deverão ser indicados os números de registro atualizados, fazendo referência verídica ao produto que está sendo ofertado e, se o caso, caberá ao Vendedor obter, sob suas expensas, todas as autorizações, licenças ou alvarás que se façam necessários.
  5. A violação dos direitos referentes a propriedade industrial ou intelectual acarretará na responsabilidade do Vendedor ou Cliente (conforme o caso), de natureza civil e criminal, de acordo com as penalidades previstas na Legislação do Brasil e de outros países.
  6. A LIANLIAN PAY BRASIL contribuirá com as autoridades que venham a solicitar informações, documentos, esclarecimentos, denúncias ou verificação de atividades que possam infringir os dispositivos na Legislação ou direitos de terceiros. Sempre que possível, a LIANLIAN PAY BRASIL informará os Usuários sobre quaisquer das solicitações.
  7. Diante da natureza dos Serviços prestados em razão dos Contratos (que se limitam ao fornecimento de tecnologia e serviços relacionados a Meios de Pagamentos), a LIANLIAN PAY BRASIL não possui condições de fiscalizar as atividades do Vendedor, os produtos anunciados na Loja Virtual e as compras feitas pelos Clientes, a fim de verificar o cumprimento desta Política de Uso.
  8. 6.1 Caso seja constatada a violação desta Política de Uso, por meio de denúncias, a LIANLIAN PAY BRASIL poderá suspender a prestação dos Serviços ou reter os pagamentos decorrentes das Transações, de acordo com as condições previstas no Contratos.

Em caso de dúvidas em relação aos termos e condições desta Política de Uso, os Usuários poderão entrar em contato com a LIANLIAN PAY BRASIL pelo e-mail listado nos Contratos ou outros canais de atendimento disponíveis.

Qualquer denúncia poderá ser encaminhada a LIANLIAN PAY BRASIL, que estará disponível para receber, investigar e tomar as devidas providências.

Última versão de 19 de julho de 2024.

LIANLIAN PAY BRASIL PAGAMENTOS ELETRONICOS LTDA.